Presidente AEG diz que filme de Michael Jackson limpará o nome da empresa
Plantão | Publicada em 25/09/2009 às 19h45m
APLOS ANGELES - Enquanto fãs de Michael Jackson faziam fila no Nokia Plaza em Los Angeles para serem os primeiros a comprar ingressos para o documentário "Michael Jackson´s this is it", os sentimentos eram confusos na coletiva de imprensa sobre o filme.
Assista ao trailer do documentárioTim Leiweke, presidente da AEG, empresa que financiou a turnê "This is it", lembrou-se do momento em que recebeu a notícia da morte do cantor. "Bom, primeiro você perde o ar, depois se senta impressionado com a rapidez que tudo aconteceu. Você tenta negar, não consegue acreditar. Olha a seu redor e pergunta: 'O que houve?'".
Três meses depois, na tarde desta quinta-feira, uma hora antes de começar as vendas dos ingressos para o documentário "Michael Jackson´s this is it" para fãs que aguardaram quase dois dias e meio na fila, Leiweke se reuniu com músicos, cantores e bailarinos da turnê para uma coletiva de imprensa no Nokia Plaza, bem em frente Staples Center, onde Jackson realizou seus ensaios - o último deles apenas algumas horas antes de sua morte em 25 de junho.
Esse filme vai mostrar que demos a Michael uma segunda oportunidade. E criamos para ele o melhor ambiente dos últimos 10 ou 15 anos de sua vida
"Tenho sentimentos confusos, antes de mais nada, ao ver esses artistas de novo e por estar neste lugar", disse o cantor Darryl Phinnessee. "Você sabe, acabamos de ensaiar 15 minutos antes da meia-noite do dia em que Michael morreu, e ele estava cheio de energia como se vê no filme".
Feito a partir de centenas de horas de gravação dos ensaios, "This is it" é dirigido por um colaborador de anos de Jackson, Kenny Ortega, que trabalhava com o rei do pop em sua turnê.
"Você verá a música, os estúdios, os ensaios, os bailarinos, as audições, os figurinos. Pode-se ver tudo o que acontece nos bastidores e, então, ao ver os ensaios gerais você começa a perceber a genialidade de Michael: a dança, o canto e seu conceito de criar uma performance inesquecível", disse Leiweke. Ele acredita que o filme vai provar que a AEG tinha em mente o bem-estar de Jackson.
"Ainda estamos magoados", disse Leiweke. "Algumas coisas que foram ditas sobre nós são falsas. Esse filme vai mostrar que demos a Michael uma segunda oportunidade. A oportunidade dele voltar, como tanto sonhava. E criamos para ele o melhor ambiente dos últimos 10 ou 15 anos de sua vida".
A estreia mundial de "Michael Jackson´s this is it" será em 28 de outubro.
No Brasil, as vendas antecipadas para o documentário "Michael Jackson´s This is it" começam neste domingo (27.09).
Para comprar os ingressos, os fãs devem se cadastrar no sitewww.thisisitofilme.com.br e aguardar informações.
Leia mais: Michael Jackson considerava Hitler um 'showman' e 'orador genial'
Nenhum comentário:
Postar um comentário