sexta-feira, 1 de abril de 2011

Análise de Michael Jackson: The Experience, dançando com o astro


Cesar Crivelaro
Nome: Michael Jackson: The Experience
Gênero: Dança
Distribuidora: Ubisoft
Plataformas: Xbox 360 (Kinect) e Wii
MIchael Jackson: The Experience (Foto: Divulgação)MIchael Jackson: The Experience (Foto: Divulgação)
TechTudo sai na frente mais uma vez e traz com exclusividade a análise de Michael Jackson: The Experience, o game que promete revolucionar o segmento de jogos de dança. Distribuído no Brasil pela NC Games, o jogo possui duas versões distintas, a do Wiie a do Xbox 360 e ambas foram analisadas. Mas em que um jogo de dança, em meio a tantos outros, pode se destacar?


It don’t matter if you’re black or white
Tanto no Wii quando no Kinect os gráficos são incríveis, isto porque eles abusam dos efeitos de luzes e cores, além de ter um efeito de fumaça e blur, não dando nitidez aos traços, passando aquela ideia de um show de verdade pela falta de foco. Isso, por um lado, pode ser bom, para dar aquela customização interessante, mas resulta em uma resolução um pouco baixa, deixando a desejar.
Black or White (Foto: Divulgação)Black or White (Foto: Divulgação)
No Wii, durante as músicas, aparece o Michael Jackson dançando com algum elemento do clipe da música em questão, o que é muito interessante, pois mostra uma pesquisa e uma customização do jogo que deixa o fã do artista muito mais animado para jogar. No caso doKinect, o cenário, que é alguma cena de algum clipe, varia de acordo com a música. Há também a presença de dançarinos na tela (sendo o próprio Michael Jackson ou dançarinos do clipe da música em questão) que auxiliam na coreografia.
‘Cause this is thriller!
As coreografias são o ápice do game. Além da música vibrante, elas possuem inúmeras variações de acordo com a dificuldade. O único problema da versão do Wii é que, mesmo no nível máximo de dificuldade, as coreografias continuam ainda fáceis, não fornecendo um desafio como se espera. Já as coreografias do Kinect são fiéis ao movimento dos artistas. Há vários níveis de dificuldade para a evolução do jogador até o último, em que é necessário imitarMichael Jackson com perfeição. Veja abaixo como funciona o game para Xbox 360.






Cada plataforma tem a sua captura de movimentos de forma distinta. No Wii, por ter apenas oWiiMote, só mexe os seus braços. É claro que você precisará se deslocar de vez em quando e você involuntariamente mexerá o corpo todo (impossível ficar parado), imitando os dançarinos na tela, mas a captura de movimentos nem se compara ao XBox 360 / Kinect.
Smooth Criminal (Foto: Divulgação)






Saiba mais

Para começar, no Kinect não é o avatar que aparece na tela, mas o jogo captura a imagem do jogador e passa todos os filtros em cima, fazendo o jogador parecer ser um elemento da tela. Além disso, todo o corpo é necessário para fazer a coreografia corretamente, desde o movimento dos pés como da cabeça. O Kinect sabe explorar muito bem a sua capacidade de mapeamento do corpo, tornando a experiência de dança algo épico.
They don’t care about us

O diferencial da versão do Xbox 360 para a do Wii é a presença de um karaokê. Além das coreografias com o microfone, você pode cantar todas as músicas. A captura de sons karaokê funciona de forma similar aos games da série SingStar. Veja abaixo um exemplo de como funciona o karaokê.



Mesmo contando com a facilidade do Wii ou a precisão dos movimentos no Kinect, o jogoMichael Jackson: The Experience é muito mais que uma homenagem ao astro, é um jogo muito bem feito. Ele utiliza todas as qualidades dos jogos de dança e incorpora no desafio das coreografias de Michael Jackson. Com todos os clássicos do cantor, que são conhecidos em todo o mundo, este game promete agradar muito mais que os fãs do eterno rei do POP, pois consegue atrair os casuais para dificuldades elevadas neste jogo que promete ser um marco na indústria de games de dança.

http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/03/analise-michael-jackson-experience-dancando-com-o-astro.html

ops:mudei o formato dos videos para ficar cm melhor visaõ no blog . obrigada pela compreençao

Nenhum comentário:

meus blogs relacionados

http://ibelieveicanflyacreditoquepossovoar.blogspot.com/ http://reipopmichealjackson.blogspot.com/ http://wwwmomentosvividos.blogspot.com http://oamorsemlimite.blogspot.com http:/sonhoinfinito.blogspot.com

Minha lista de blogs